Menu Content/Inhalt
Home arrow Especiais
Especiais
Especial: José Saramago Imprimir E-mail

fotoEm reconhecimento à obra  ímpar do escritor português José Saramago (1922-2010), autor de mais de 30 livros, o Sarau Eletrônico publica um especial reunindo artigos e ensaios que discutem a vida e a obra deste autor, laureado com o prêmio Nobel de Literatura em 1998.

 

Textos

 
O Caçador de Pipas Imprimir E-mail

capaO Sarau Eletrônico publica o Especial “O Caçador de Pipas”, que trata da obra homônima do escritor e médico afegão Khaled Hosseini.

São três ensaios produzidos por acadêmicos do curso de Letras da Universidade Regional de Blumenau e orientados pela professora de Teoria Literária, Maria José Ribeiro. Os textos analisam aspectos estruturais do romance em questão, tais como a construção dos personagens, o tempo e o foco narrativo.

Textos

 

 

Artigos já publicados

“A Viagem do Elefante” de José Saramago

capaHá quem diga que a carícia da morte devolve-nos uma leveza e um certo humor que perdemos com o transcorrer dos anos. Há quem diga, claro, ser isto pura bobagem. Bobagem ou verdade, no final de 2007 o escritor português José Saramago enfrentou problemas respiratórios gravíssimos que por pouco não o levaram a óbito. Recuperado, tratou de concluir seu mais novo livro, “A Viagem do Elefante”, uma novela teimosamente referenciada de conto pelo próprio autor.

Leia mais...