Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias
Notí­cias
Abertas as inscrições para o 26º Concurso de Contos da Cidade de Araçatuba Imprimir E-mail
Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Concurso de Contos Cidade de Araçatuba. O concurso premia contos nas categorias “nacional”, “mundo lusófono” e “contistas regionais”, com valores que podem chegar a R$ 2 mil, além da publicação do conto em antologia. O período de inscrições encerra-se no dia 03 de maio, e está voltado para trabalhos inéditos escritos em língua portuguesa.
O Concurso de Contos Cidade de Araçatuba é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, município do interior de São Paulo, e atualmente consolida-se como um dos mais importantes concursos de contos do país.
Para maiores informações de como participar, leia a íntegra do Edital publicado abaixo.
Leia mais...
 
Ricardo Machado e André Voigt lançam o livro “Desterritorializações do Vale” na FURB Imprimir E-mail

capaNo dia 10 de abril, às 19 horas, acontece na Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau o lançamento do livro "Desterritorializações do Vale", organizado pelos historiadores Ricardo Machado e André Voigt, e editado pela Liquidificador. A obra traz textos de seis autores, discutindo o conceito de identidade regional, bem como os aspectos históricos, culturais, sociais e políticos relacionados à edificação deste conceito nas cidades do Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
Biblioteca Nacional divulga resultado do Prêmio Literário 2011 Imprimir E-mail

Há 17 anos a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) vem premiando os melhores escritores e trabalhos literários do país. Em 2011, entre os escolhidos, uma grata surpresa que a literatura e o destino nos prega de vez em quando: o teólogo pernambucano, Daniel Lima, de 95 anos.

Leia mais...
 
Editora Cultura em Movimento lança livro de Karl Kleine Imprimir E-mail

capaA Editora Cultura em Movimento da Fundação Cultural de Blumenau lança segunda-feira, 12, o livro Vivências e Narrativas de um blumenauense, que mostra a história de Karl Kleine, um jovem vigoroso que com muito entusiasmo participou de momentos importantes da vida da cidade. O lançamento está marcado para às  19 horas, na Casa Alemã, que fica na rua Bom Retiro, número 1.

Leia mais...
 
29 de outubro: Dia Nacional do Livro Imprimir E-mail

fotoEm alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, o Sarau Eletrônico publica o inspirado texto da escritora Katherine Paterson, intitulado "O mundo é dos que leem".

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 9 de 83

Artigos já publicados

Norbert Elias por ele mesmo

capaNeste breve texto o jornalista e mestrando em Educação Tiago Ribeiro Santos apresenta e indica o livro “Norbert Elias por ele mesmo”, que reúne entrevistas e depoimentos deste intelectual alemão, autor de obras importantes como “O processo civilizador”.

Leia mais...