Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias
Notí­cias
Dicas de leitura Imprimir E-mail

logoDurante o ano de 2010, o Sarau Eletrônico estabeleceu uma parceria com a Furb TV. Todas as sextas-feiras, dentro do programa Expressão, é veiculado o quadro "Dicas de Leitura". Agora estamos disponibilizando todos os programas apresentados durante o ano em nosso site. Assim, você pode assistir aos quadros e, quem sabe, escolher um bom livro para a suas férias.

Retornaremos em 2011, com mais dicas, mais literatura e muito mais conteúdo.

Leia mais...
 
Rodrigo Oliveira lança livro de contos em Blumenau Imprimir E-mail

O escritor e publicitário Rodrigo Oliveira lança "Selenita", seu primeiro livro, na próxima terça-feira, 07/11, nas dependências do Butiquin Wollstein, em Blumenau, à partir das 20 horas.

"Selenita" foi publicado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau, e reúne contos que Oliveira escreveu em diferentes momentos de sua vida. Alguns textos incluídos na obra foram originalmente publicados no site "Duelo de escritores", do qual o autor participava. A ilustração da capa é assinada pelo artista plástico Nestor Jr.

Leia mais...
 
Chico Buarque é o grande vencedor do Prêmio Jabuti Imprimir E-mail

O mais importante prêmio literário do País, o Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), foi para “Leite Derramado”, de Chico Buarque. A obra também recebeu o troféu de Júri Popular, além de ter sido escolhida como segunda colocada na categoria Romance. É a primeira vez  que o mesmo escritor vence três vezes na categoria Melhor Livro do Ano Ficção. Chico Buarque já havia recebido o prêmio máximo em 1992, com “Estorvo”, e depois em 2004, com “Budapeste”.

Leia mais...
 
Morre Lauro Junkes, intérprete da Literatura Catarinense Imprimir E-mail

Faleceu nesta quarta-feira (20/10), às 12h, no Hospital de Caridade, o presidente da Academia Catarinense de Letras (ACL), o professor Lauro Junkes. O sepultamento será às 9h de quinta-feira (21/10), no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Leia mais...
 
Santa Catarina ganha concurso de romance Imprimir E-mail

Na presença do autor homenageado, a Secretaria de Cultura e Arte e a Editora da UFSC lançaram nesta quarta-feira pela manhã o Concurso Salim Miguel [Romance], o primeiro na história da universidade. O concurso responde à ausência atual no Estado de certames nesse gênero, considerado o mais difícil e trabalhoso. "Queremos incentivar autores catarinenses com a publicação da obra vencedora", assinalou a secretária Maria de Lourdes Borges.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 19 - 27 de 83

Artigos já publicados

Cruzeiros do Sul, de Urda Alice Klueger

capaCom muita sensibilidade e prosa acurada, o escritor Silas Correa Leite comenta e interpreta o romance “Cruzeiros do Sul”, obra da escritora Urda Alice Klueger. Romance de fôlego dessa autora nascida em Blumenau, “Cruzeiros do Sul” ficcionaliza a constituição do povo catarinense e marca uma clivagem na produção literária dessa escritora.

Leia mais...