Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias
Notí­cias
Ferreira Gullar vence o Prêmio Camões 2010 Imprimir E-mail

Com a premiação, Gullar torna-se o segundo poeta brasileiro a levar o Camões para casa; anteriormente, João Cabral de Mello Neto havia levado em 1990. No ano passado, o prêmio fico com o cabo-verdiano Arménio Vieira. Entre os brasileiros premiado, estão Lygia Fagundes Telles (2005), Rubem Fonseca (2003), Autran Dourado (2000), Antonio Cândido (1998), Jorge Amado (1995), Rachel de Queiroz (1993) e João Cabral de Melo Neto (1990).

Leia mais...
 
“Geórgia e o Elefante” resgata o lúdico e o mágico Imprimir E-mail

O livro infantil Geórgia e o Elefante será lançado no próximo dia 30 de março (terça-feira), no SESC-centro, em Blumenau, com um bate-papo entre as autoras e a garotada, a partir das 15h. Já a noite de autógrafos para as “crianças grandes” será em 08 de abril, às 19h30 no restaurante Farol, situado na Praça do Estudante.

Leia mais...
 
Prêmio São Paulo de Literatura de 2010 Imprimir E-mail

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abriu as inscrições para o concurso Prêmio São Paulo de Literatura 2010, o prêmio literário mais bem pago do Brasil. Serão R$ 400 mil para o Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante publicados em 2009, sendo R$ 200 mil para cada um.

Leia mais...
 
Mindlin, um mecenas que não fazia nada sem alegria Imprimir E-mail

por Antonio Gonçalves Filho, para o jornal O Estado de S. Paulo

 O ex-libris de José Mindlin, selo pessoal que o bibliófilo colocou em sua coleção de livros raros, não poderia identificar melhor quem foi o empresário, intelectual e acadêmico morto neste domingo, 28, em São Paulo, aos 95 anos, após prolongada doença: "Je ne fait rien sans gayeté" (Não faço nada sem alegria).

Leia mais...
 
Lançamento do livro Grafias da Luz, de Carla Fernanda da Silva Imprimir E-mail

Neste livro, originalmente defendido como dissertação de mestrado, a autora pretendeu analisar e discutir as fotografias constantemente repetidas na revista Blumenau em Cadernos. Neste suporte, as fotografias selecionadas nas edições deste periódico vão delimitando e construindo um espaço de referência histórica à cidade de Blumenau, selecionando lugares de memória e sujeitos históricos. A fotografia, por sua constituição imagética, tem um efeito singular no ato rememoração, na repetição da memória.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 28 - 36 de 83

Artigos já publicados

Falações, de Marcelo Labes.

capaO publicitário e pós-graduando em Estudos Literários Rodrigo Oliveira resenha Falações, primeiro livro do escritor blumenauense Marcelo Labes. Falações é um volume de poemas deste autor que começou a publicar na internet e hoje desponta como um dos principais nomes da atual literatura produzida no Vale do Itajaí.

Leia mais...