Menu Content/Inhalt
Home arrow Notas e autores catarinenses
Notas e autores catarinenses
Notas sobre a literatura catarinense 05: Os cruzeiros de Urda Alice Klueger. Imprimir E-mail

capaEm mais um texto da série “Notas sobre a literatura catarinense”, O Sarau Eletrônico discute um pouco da obra da escritora blumenauense Urda Alice Klueger e, em especial, analisa o romance “Cruzeiros do Sul”, cuja primeira edição é de 1992.

Leia mais...
 
O poeta(s) e a poesia(s): Pequena fala sobre o poeta Douglas Zunino Imprimir E-mail

fotoNeste breve ensaio o escritor Marcelo Labes analisa a poesia do poeta blumenauense Douglas Zunino, publicada nos livros “Tatuagens” e “Cidadela”.

 

Leia mais...
 
Breve história da literatura blumenauense Imprimir E-mail

fotoNeste artigo o escritor Marcelo Labes, autor de Falações, lança seu olhar crítico sobre a história da literatura praticada a partir de Blumenau e, desafiadoramente, questiona: existe uma história literária em Blumenau?

Leia mais...
 
Entre cadáveres e casas velhas, a literatura Imprimir E-mail

capaAo lançar o livro de contos “Casa velha Night Club” (2009), Maicon Tenfen retoma suas preocupações com a metaliteratura e o mercado editorial. O presente artigo analisa este aspecto do livro, bem como relaciona “Casa Velha Night Club” com a novela “Um cadáver na banheira” (1997).

Leia mais...
 
A Terra Estava Vazia e Vaga de Werner Neuert Imprimir E-mail

capaJá havia ouvido o nome do autor em um comentário aqui, outro ali, por um e outro amigo que também insistem em ler o que pelo Vale se escreve. Mas não conhecia nada a respeito do autor. Peguei o volume de capa negra sem ao menos saber que se tratava de um livro de contos. A orelha me dizia que Neuert era um autor do Vale — amigos haviam dito, de Indaial.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Resultados 10 - 18 de 23

Artigos já publicados

“Estação das chuvas”, de José Eduardo Agualusa

capaEstação das Chuvas é um romance típico de seu tempo e contexto. Discute uma Angola que se procura construir e afirmar à luz de uma unidade artificialmente construída pelas mãos europeias e, justamente por este seu aspecto sociológico, sem entretanto se tornar panfletário, merece leitura atenta e o coloca na estante de uma literatura pós-colonial que, se não pretende oferecer respostas, problematiza e estimula o debate.

Leia mais...