Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Antologia Musical Popular Brasileira
Antologia Musical Popular Brasileira Imprimir E-mail

Antologia Musical Popular Brasileira: As Marchinhas de Carnaval , organizado por Roberto Lapiccirella (Musa, 1996, 241 páginas).

capaEste livro apresenta a história do carnaval brasileiro a partir das marchinhas que marcaram a história da música popular brasileira, desde “O Abre Alas”, composta por Chiquinha Gonzaga em 1899, até “Coisa Acesa”, composta por Moraes Moreira e Fausto Nilo em 1982. O livro é riquíssimo porque além de apresentar letra, partitura e cifra de cada composição, traz ainda a história de cada marchinha, curiosidades a respeito da sua criação e biografia dos seus compositores. O livro apresenta também uma tabela de transporte harmônico com três opções de tonalidade. Um livro que interessa não só a músicos, mas a todos aqueles que desejam conhecer melhor a história da música brasileira.
 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

O Detetive de Florianópolis

Há 25 anos, surgia nas páginas do jornal “O Estado” uma figura que se tornaria lendária entre leitores assíduos de literatura de suspense. Hoje, se vê que O Detetive de Florianópolis, do escritor catarinense Jair Francisco Hamms, ia muito além de pregar o leitor em suas páginas. Neste texto, o escritor Marcelo Labes comenta este livro, um clássico da crônica catarinense.

Leia mais...