Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Em 68: Paris, Praga e México
Em 68: Paris, Praga e México Imprimir E-mail

Em 68: Paris, Praga e México, do escritor mexicano Carlos Fuentes (Tradução por Ebréia de Castro Alves, Editora Rocco, 2008, 160 páginas).

capaTrês cenários da revolução de 68. Em Paris, a força da rebelião estudantil; em Praga, os ecos de um movimento que propunha um comunismo fora dos padrões soviéticos; no México, chegam à vanguarda da América Latina as reivindicações dos jovens parisienses. Partindo da experiência in loco e de sua relação com as cidades, os protagonistas e os acontecimentos do Maio de 68, Carlos Fuentes transcreve neste livro, num misto de ensaio, autobiografia e relato ficcional as reflexões pessoais e os depoimentos dos principais atores que, como ele, viveram com intensidade uma época em que era necessário contestar. Entre seus personagens estão estudantes, professores, operários, intelectuais, sindicalistas, minorias e ícones como Milan Kundera, Gabriel García Márquez e Jean-Paul Sartre.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Poesia Quero-Quero

capaMais que um escrito, o livro “Guardião de datas”, de Helio Ferreira, é uma leitura do êxodo. Mais que uma estreia, a confirmação de um processo de autoria. E, ao mesmo tempo, muito menos daquilo com que nos podem brindar os rótulos literários, vendidos a granel no mercado das letras, por ser “apenas” poesia. É desta forma que o jornalista Ben-Hur Demeneck inicia o prefácio do livro de estreia deste poeta paranaense, e que o Sarau Eletrônico publica na íntegra.

Leia mais...