Menu Content/Inhalt
Home
Marli Carmen Jachnkee lança romance ambientado na Amazônia
capaA escritora Marli Carmen Jachnkee lança seu romance de estreia, “Amazônia: um caminho para o sonho”, no dia 28 de setembro, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó. O livro, ambientado na região amazônica, narra a história de um grupo de personagens que abandona a pequena cidade catarinense de Ascurra para construir uma nova vida no Norte do Brasil.
Leia mais...
 
Sarau Eletrônico acompanha o 24º FITUB

mascarasO Sarau Eletrônico estará acompanhando o 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau e comentando as peças. Para acompanhar nossa cobertura do 24° FITUB acesse http://saraunofitub.blogspot.com

Leia mais...
 
Notas sobre a literatura catarinense 07: Uma vaca em nossa literatura

capaCom texto intenso e repleto de sutilezas, e o traço lúdico e cuidadoso do artista Nestor Jr, “A vaca minuciosa”, livro de estreia de Pochyua Andrade, representa um austo novo e esperançoso na “literatura infantil”. Capaz de dialogar com o universo infantil e refletir a respeito das particularidades do tempo presente, o livro é de leitura altamente recomendada, principalmente porque não se rende às fórmulas fáceis e principalmente porque trata com inteligência seus leitores.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 25 - 28 de 148

Artigos já publicados

O Detetive de Florianópolis

Há 25 anos, surgia nas páginas do jornal “O Estado” uma figura que se tornaria lendária entre leitores assíduos de literatura de suspense. Hoje, se vê que O Detetive de Florianópolis, do escritor catarinense Jair Francisco Hamms, ia muito além de pregar o leitor em suas páginas. Neste texto, o escritor Marcelo Labes comenta este livro, um clássico da crônica catarinense.

Leia mais...