Menu Content/Inhalt
Home
Péricles Prade: “Minha poesia é ourobórica”
foto
A bibliografia produzida por Péricles Prade é vasta em títulos e gêneros, entre eles poesia, conto, romance, crítica de arte, literatura jurídica, ensaística entre outros gêneros e não gêneros que, se aqui relacionados, tomariam espaço imenso. Escritor profícuo e metódico, a literatura de Péricles Prade é de difícil definição, flertando com o fantástico e, segundo o próprio autor, com o cubismo. Nesta entrevista, concedida ao Sarau Eletrônico, em seu escritório no Centro de Florianópolis, Prade fala da sua obra, do seu processo criativo, do amigo Lindolf Bell, das influências literárias e das suas atividades como intelectual envolvido com as letras.

Leia mais...
 
Abertas as inscrições para o 26º Concurso de Contos da Cidade de Araçatuba
Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Concurso de Contos Cidade de Araçatuba. O concurso premia contos nas categorias “nacional”, “mundo lusófono” e “contistas regionais”, com valores que podem chegar a R$ 2 mil, além da publicação do conto em antologia. O período de inscrições encerra-se no dia 03 de maio, e está voltado para trabalhos inéditos escritos em língua portuguesa.
O Concurso de Contos Cidade de Araçatuba é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, município do interior de São Paulo, e atualmente consolida-se como um dos mais importantes concursos de contos do país.
Para maiores informações de como participar, leia a íntegra do Edital publicado abaixo.
Leia mais...
 
O poema está pronto, o mundo não
foto

Martinho Bruning começou a publicar tarde, ainda assim legou aos leitores dezenove títulos, a maior parte da sua obra dedicada aos haicais. Neste breve ensaio, o também poeta Marcelo Labes apresenta e reflete sobre a obra deste importante autor, nascido em Tubarão e radicado em Blumenau, cuja obra pede por leitores atentos.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 5 - 8 de 148

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...