Menu Content/Inhalt
Home
“O espetáculo mais triste da Terra”

capaEm 2011 o jornalista Mauro Ventura lançou, pela Companhia das Letras, o livro “O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, no qual procura construir um relato possível a respeito de uma das maiores tragédias da história circense de todos os tempos: o incêndio que em 17 de dezembro de 1961 destruiu o circo de Danilo Stevanovich, matando centenas de pessoas. O Sarau Eletrônico comenta o livro.

Leia mais...
 
Cavalos, poetas e “Carbajais”
foto
O que faz um cavalo caminhando pela biblioteca? E que relação pode haver entre este cavalo, um poeta que escreveu um conto, o primeiro reitor da universidade e um construtor de relógios de sol? O Sarau Eletrônico explica.
 
 
Leia mais...
 
Ricardo Machado e André Voigt lançam o livro “Desterritorializações do Vale” na FURB

capaNo dia 10 de abril, às 19 horas, acontece na Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau o lançamento do livro "Desterritorializações do Vale", organizado pelos historiadores Ricardo Machado e André Voigt, e editado pela Liquidificador. A obra traz textos de seis autores, discutindo o conceito de identidade regional, bem como os aspectos históricos, culturais, sociais e políticos relacionados à edificação deste conceito nas cidades do Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 9 - 12 de 148

Artigos já publicados

Meridiano de Sangue de Cormac McCarthy

capaMeridiano de Sangue é um western, mas um western visceralmente oposto ao que conhecemos dos filmes de Hollywood e dos incorretos bangue-bangues de espaguete italiano. Não há honra, muito menos heroísmo ou dignidade entre os personagens, e essa ausência de códigos de conduta sequer é questionada ao longo da narrativa. Ninguém sente remorsos ou problematiza o sofrimento do outro pela simples razão de que não existe “o outro”.

Leia mais...