Menu Content/Inhalt
Home
“O espetáculo mais triste da Terra”

capaEm 2011 o jornalista Mauro Ventura lançou, pela Companhia das Letras, o livro “O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, no qual procura construir um relato possível a respeito de uma das maiores tragédias da história circense de todos os tempos: o incêndio que em 17 de dezembro de 1961 destruiu o circo de Danilo Stevanovich, matando centenas de pessoas. O Sarau Eletrônico comenta o livro.

Leia mais...
 
Cavalos, poetas e “Carbajais”
foto
O que faz um cavalo caminhando pela biblioteca? E que relação pode haver entre este cavalo, um poeta que escreveu um conto, o primeiro reitor da universidade e um construtor de relógios de sol? O Sarau Eletrônico explica.
 
 
Leia mais...
 
Ricardo Machado e André Voigt lançam o livro “Desterritorializações do Vale” na FURB

capaNo dia 10 de abril, às 19 horas, acontece na Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau o lançamento do livro "Desterritorializações do Vale", organizado pelos historiadores Ricardo Machado e André Voigt, e editado pela Liquidificador. A obra traz textos de seis autores, discutindo o conceito de identidade regional, bem como os aspectos históricos, culturais, sociais e políticos relacionados à edificação deste conceito nas cidades do Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 9 - 12 de 148

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...