OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA

  • Mariana da Silva FURB

Resumo

Este artigo é o relato de uma experiência realizada com a turma do 4º ano B da Escola Básica Municipal Professor Lauro Müller no mês de abril de 2010. Procurou-se integrar as disciplinas de ensino, fazendo da arte e da cultura uma ponte entre a educação e o conhecimento. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a valorização da cultura dos índios dentro da cultura brasileira atual e fazer com que os alunos reflitam sobre questões que dizem respeito às diferenças étnicas; levando-os a compreenderem a importância da valorização das diversidades culturais para o bom relacionamento dentro do meio social a que pertencem. A valorização da cultura Brasileira, da arte e dos saberes dos povos que deram origem a identidade, a cultura e as raízes do povo brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
Ago 21, 2011
Como citar
DA SILVA, Mariana. OS CAMINHOS DA ARTE, CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICA NA ESCOLA. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 184-195, ago. 2011. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://bu.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/1817>. Acesso em: 15 ago. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2011v5n2p184-195.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Brincadeiras. Identidade Étnica. Cultura. Diversidade.