QUEM PAUTA QUEM: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E PÚBLICO

  • Fernando Moreno da Silva Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)
  • Marcella Milani Marsari Lachi Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP (IMES Catanduva)

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir quem, na relação entre emissor e receptor, pauta aquilo que é veiculado nos jornais, rádio, televisão e internet. É intrigante ver surgir, em pouco espaço de tempo, cada vez mais casos parecidos nas páginas dos jornais. Esta pesquisa foi realizada com a ajuda de um questionário enviado aos profissionais da área da comunicação. Concluiu-se que na relação entre mídia e público há uma relação de mão dupla: enquanto os meios pautam a vida das pessoas, a vida das pessoas pauta as notícias.

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Publicado
Dez 21, 2012
Como citar
SILVA, Fernando Moreno da; LACHI, Marcella Milani Marsari. QUEM PAUTA QUEM: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E PÚBLICO. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 002-022, dez. 2012. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://bu.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/2227>. Acesso em: 15 ago. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2012v6n1p002-022.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Comunicação. Mídias. Teorias da comunicação.