EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL

  • Silvia Sell Duarte Pillotto UNIVILLE

Resumo

O presente estudo procura apontar alguns caminhos para que o professor adote métodos para educar e educar-se pela via do sensível, destacando aspectos que contribuem para esse fim: intuição, emoção, criação, percepção, sensibilidade, sobretudo. A escola continua priorizando em suas práticas um ensino e aprendizagem voltados ao pensamento linear, disciplinar e, conseqüentemente, fragmentado. O conhecimento sensível surge como elemento imprescindível na apropriação e internalização dos conhecimentos de um modo sistêmico.

Palavras-chave: Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como citar
SELL DUARTE PILLOTTO, Silvia. EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 113-127, mar. 2008. ISSN 1981-9943. Disponível em: <https://bu.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/683>. Acesso em: 14 ago. 2022. doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.