EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL
Resumo
O presente estudo procura apontar alguns caminhos para que o professor adote métodos para educar e educar-se pela via do sensível, destacando aspectos que contribuem para esse fim: intuição, emoção, criação, percepção, sensibilidade, sobretudo. A escola continua priorizando em suas práticas um ensino e aprendizagem voltados ao pensamento linear, disciplinar e, conseqüentemente, fragmentado. O conhecimento sensível surge como elemento imprescindível na apropriação e internalização dos conhecimentos de um modo sistêmico.Palavras-chave: Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.
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Como citar
SELL DUARTE PILLOTTO, Silvia.
EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL.
Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 113-127, mar. 2008.
ISSN 1981-9943.
Disponível em: <https://bu.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/683>. Acesso em: 23 set. 2023.
doi: http://dx.doi.org/10.7867/1981-9943.2007v1n2p113-127.
Edição
Seção
Artigos
Palavras-chave
Educação. Conhecimento sensível. Percepção. Mediação.
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