Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-11-08
Do Editor
Karina Zendron da Cunha
001-002
PDF
Apresentação
ENSINO DE GRAMÁTICA(S) NA EDUCAÇÃO BÁSICA: QUESTÕES E DEBATES
Humberto Borges, Raquel Gomes Chaves
003-013
PDF
Ensino de gramática(s) na educação básica
LINGUÍSTICA NA ESCOLA: É POSSÍVEL FAZER CIÊNCIA DA LINGUAGEM COM PRÉ-ADOLESCENTES?
Vitor Hochsprung; Karina Zendron da Cunha
014-031
PDF
PRODUTIVIDADE E CRIATIVIDADE LEXICAL NA ESCOLA BÁSICA: O QUE DIZ O MATERIAL DIDÁTICO
Carlos Gustavo Camillo Pereira, Felipe de Andrade Constancio
032-051
PDF
A SINTAXE DO SUJEITO E O LIVRO DIDÁTICO
Gabriele Damin de Souza; Sandra Quarezemin
052-073
PDF
AS FUNÇÕES SINTÁTICAS ADJUNTO DE NOME E COMPLEMENTO DE NOME NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONTRIBUIÇÕES DA GRAMÁTICA GERATIVA
Mirian Santos de Cerqueira, Leosmar Aparecido da Silva
074-094
PDF
GRAMÁTICA NA ESCOLA: O ENSINO DE REGÊNCIA VERBAL COM APOIO DA SOCIOLINGUÍSTICA E DA TEORIA GERATIVA
Fernanda Lima Jardim Miara, Maria Amália Carneiro Büchele
095-115
PDF
ASPECTOS DE UM MÉTODO PEDAGÓGICO PARA O LUNG’IE
Ana Lívia Agostinho
116-139
PDF
CIÊNCIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA ACERCA DA OBRA “ARTEFATOS EM GRAMÁTICA: IDEIAS PARA AULAS DE LÍNGUA”, DE PIRES DE OLIVEIRA E QUAREZEMIN
Letícia Emília Krieck; Vitor Hochsprung; Humberto Borges
140-145
PDF
Fluxo Contínuo
UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE QUESTÕES IDEOLÓGICAS A PARTIR DE TWEETS POSTADOS NA CONTA OFICIAL DO PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR BOLSONARO
José Augusto Simões de Miranda, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
146-166
PDF
REDAÇÃO OU PRODUÇÃO TEXTUAL? PROPOSTAS DE ESCRITA DE ESCOLAS PÚBLICAS DE IRATI, PARANÁ
Lorena Reck Portela Rebesco, Loremi Loregian Penkal
167-181
PDF
RESENHA DO LIVRO “A MEMÓRIA DE FUTURO EM TELA: DIÁLOGOS ENTRE O CINEMA E BAKHTIN”
Fábio Marques de Souza, Maria das Graças Martins Miranda
182-187
PDF