Menu Content/Inhalt
Home
Entrevista com o escritor angolano Ondjaki

Por Ramon Mello
O escritor e poeta Ndalu de Almeida, nascido em Luanda, é mais conhecido pelo pseudônimo Ondjaki. E o que pouca gente sabe é que ele também é artista plástico e cineasta.
Com livros traduzidos para diversas línguas - como o francês, inglês, alemão e italiano -, Ondjaki foi o único autor africano entre os 10 finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura 2008.

Leia mais...
 
Falações, de Marcelo Labes.

capaO publicitário e pós-graduando em Estudos Literários Rodrigo Oliveira resenha Falações, primeiro livro do escritor blumenauense Marcelo Labes. Falações é um volume de poemas deste autor que começou a publicar na internet e hoje desponta como um dos principais nomes da atual literatura produzida no Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
Venenos de Deus, Remédios do Diabo

capaNeste ensaio o escritor e editor do Sarau Eletrônico, Viegas Fernandes da Costa, analisa o romance “Venenos de Deus, remédios do Diabo”, publicado em 2008 pelo escritor moçambicano Mia Couto, expoente da literatura em língua portuguesa no continente africano.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Resultados 105 - 108 de 148

Artigos já publicados

“Um Largo, Sete Memórias”, de Adolfo Boos Júnior

capaO publicitário, contista e pós-graduando em Estudos Literários, Rodrigo Oliveira, escreve a respeito do romance “Um Largo, Sete Memórias”, do premiado escritor Adolfo Boos Júnior, um dos principais nomes da literatura produzida em Santa Catarina.

Leia mais...