Menu Content/Inhalt
Home
Editora da FURB lança novo livro de Maicon Tenfen

A Editora da FURB acaba de lançar o mais novo livro do escritor Maicon Tenfen, “Breve Estudo Sobre o Foco Narrativo”.
Resultado das investigações que o autor realizou no programa de doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (2002-2006), este Breve Estudo Sobre o Foco Narrativo apresenta e discute um dos componentes essenciais da arte de contar histórias por escrito. Aplicando as teorias de Norman Friedman, Wayne Booth e Oscar Tacca a obras de escritores como Erico Verissimo e Mario Vargas Llosa, o autor procura esclarecer os processos relacionados ao “ponto de vista” e o modo como condicionam a elaboração do texto literário. Livro indicado não apenas aos teóricos da literatura, mas sobretudo a quem deseja escrever seus próprios contos e romances.

 
Sociedade adormecida

Neste ensaio a jornalista Magali Moser analisa o livro A Casa das Belas Adormecidas, do escritor japonês Yasunari Kawabata, que recebeu o prêmio Nobel em Literatura em 1968.

Leia mais...
 
Sílvio Coelho dos Santos

A historiadora e escritora Urda Alice Klueger escreve este sensível texto a respeito do antropólogo Sílvio Coelho dos Santos, morto no mês de outubro de 2008. Sílvio Coelho dos Santos e autor de diversos livros e artigos que discutem a questão indígena no Brasil, especialmente a situação do povo Xokleng no Sul do Brasil.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Resultados 109 - 112 de 148

Artigos já publicados

Diga não ao bullying

capaCom uma linguagem voltada principalmente às crianças das primeiras séries escolares e ilustrações que estimulam a criatividade, a editora Vale das Letras lança a coleção de livros infantis “Diga não ao bullying”. Escritos por Nana Toledo e ilustrados por Guilherme Karsten e Sole Otero, os livros desta coleção são uma boa opção para familiares e educadores que desejam discutir o tema do bullying com seus filhos e alunos de uma forma inteligente, lúdica e problematizadora

Leia mais...