Menu Content/Inhalt
Home
Deus é inocente. A imprensa não.

O jornalista Carlos Dorneles, após analisar artigos e notícias veiculadas na imprensa após os atentados de 11 de setembro, publicou este “Deus é Inocente. A Imprensa Não”, livro excepcional que mostra o servilismo de nossa mídia e sua falta de comprometimento ético com a divulgação e apuração dos fatos.

Leia mais...
 
A Divina Comédia Pós Moderna
Rodrigo Oliveira, pós-graduando em Estudos Literários, analisa o livro “Todos os Nomes”, do escritor português José Saramago, a partir de suas metáforas e das relações que estabelece com outros livros, como a Divina Comédia, de Dante Alighieri, e o Evangelho Segundo Jesus Cristo, do mesmo Saramago.
Leia mais...
 
Sálvio Alexandre Müller: Discutindo a Universidade

Em homenagem ao filósofo, antropólogo e professor Sálvio Alexandre Muller, morto no dia 23 de maio de 2008, o Sarau Eletrônico publica esta entrevista inédita, concedida ao projeto “História da Universidade Regional de Blumenau”, em 1998, e que pertence aos arquivos do Centro de Memória Universitária da FURB. Nesta entrevista Sálvio fala da sua trajetória acadêmica, da História da FURB e do ensino superior no Brasil. Um documento que merece nossa leitura e debate.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 Próximo > Fim >>

Resultados 137 - 140 de 148

Artigos já publicados

Ladrão de Cadáveres

capaNeste breve ensaio o escritor e professor de Literatura, Maicon Tenfen, discute o livro “Ladrão de Cadáveres”, de Patrícia Melo. Classificando-o enquanto obra do gênero policial, Tenfen observa as influências de Rubem Fonseca neste livro da autora, cuja primeira edição saiu pela Editora Rocco.

Leia mais...