Menu Content/Inhalt
Home
Lauro Junkes

fotoÀs vezes acusado de provincianismo — por se dedicar de corpo e alma à arte dos barrigas-verdes —, e às vezes olhado com reservas dentro da UFSC, onde lecionou por mais de 30 anos, a verdade é que Lauro Junkes foi o principal expoente de um movimento de autoafirmação cultural que se preocupou em “inventar” e organizar as letras da nossa terra

Leia mais...
 
O amor entre mortal e imortal

capaNeste breve ensaio as acadêmicas de Letras Juliana Fusinato Hobus e Laís Behring analisam o best-seller “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer, sob a luz da crítica psicanalítica.

Leia mais...
 
Santa Catarina ganha concurso de romance

Na presença do autor homenageado, a Secretaria de Cultura e Arte e a Editora da UFSC lançaram nesta quarta-feira pela manhã o Concurso Salim Miguel [Romance], o primeiro na história da universidade. O concurso responde à ausência atual no Estado de certames nesse gênero, considerado o mais difícil e trabalhoso. "Queremos incentivar autores catarinenses com a publicação da obra vencedora", assinalou a secretária Maria de Lourdes Borges.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Resultados 49 - 52 de 148

Artigos já publicados

O Detetive de Florianópolis

Há 25 anos, surgia nas páginas do jornal “O Estado” uma figura que se tornaria lendária entre leitores assíduos de literatura de suspense. Hoje, se vê que O Detetive de Florianópolis, do escritor catarinense Jair Francisco Hamms, ia muito além de pregar o leitor em suas páginas. Neste texto, o escritor Marcelo Labes comenta este livro, um clássico da crônica catarinense.

Leia mais...