Menu Content/Inhalt
Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina Imprimir E-mail
  

Chegou às livrarias “Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina”, livro organizado pela professora Yedda de Castro Bräscher Goulart e coeditado pela Editora da Universidade Regional de Blumenau e Editora Insular. A obra reúne 23 autores e 5 ilustradores, todos nascidos ou residentes em Santa Catarina. Dentre os autores estão nomes como Alcides Buss, Anamaria Kovács, Eglê Malheiros, Maicon Tenfen, Maria de Lourdes Krieger e Urda Alice Klueger. Segundo Yedda Goulart, na apresentação do livro, “o trabalho não objetiva analisar ou classificar ninguém. Mas simplesmente divulgar autores e ilustradores catarinenses ou que aqui vivem e criam obras de reconhecido valor”.

Se a literatura produzida em Santa Catarina já carece de divulgação e circulação, a literatura infantojuvenil é ainda menos conhecida pelos leitores. Neste sentido, “Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina” ajuda a minimizar o enorme fosso existente na literatura catarinense voltada para o público infantojuvenil, reunindo textos preferencialmente dirigidos a crianças e adolescentes.

Ainda que de interesse dos leitores em geral, o livro é especialmente indicado para professores e estudantes que desejam trabalhar com a literatura catarinense em suas salas de aula.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

O Detetive de Florianópolis

Há 25 anos, surgia nas páginas do jornal “O Estado” uma figura que se tornaria lendária entre leitores assíduos de literatura de suspense. Hoje, se vê que O Detetive de Florianópolis, do escritor catarinense Jair Francisco Hamms, ia muito além de pregar o leitor em suas páginas. Neste texto, o escritor Marcelo Labes comenta este livro, um clássico da crônica catarinense.

Leia mais...