Menu Content/Inhalt
Obras da artista plástica Daiana Schvartz viram outdoors em Blumenau Imprimir E-mail

Obras da artista plástica Daiana Schvartz viram outdoors em Blumenau

Blumenau, 10/06/08. O outdoor, um espaço tradicionalmente comercial, utilizado por produtos, marcas e empresas, virou suporte para as obras da artista plástica blumenauense, Daiana Schvartz. Através do projeto "Outdoor: Arte fora das portas", viabilizado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Fundação Cultural de Blumenau, a artista propõe um novo olhar sobre a arte e sobre o mundo contemporâneo.

"A publicidade tornou-se um dos espaços centrais na comunicação dentro das cidades. Com isso, as ruas foram sendo tomadas por imagens e textos, sobretudo, os que remetem a um estímulo de consumo. A partir desta reflexão, o projeto pretende subverter o uso deste suporte essencialmente publicitário para uma proposta estética conceitual.", explica.

Daiana também acredita que a iniciativa permitirá que um grande público, diferente daquele que normalmente freqüenta salões e galerias de arte, possa ter um contato com a arte contemporânea.

Além disso, os questionamentos e reflexões sobre a contemporaneidade não estão apenas na escolha do suporte outdoor. As imagens reproduzidas nas placas fazem referências a orelhas com fones de ouvido, uma discussão sobre o comportamento humano contemporâneo em uma sociedade hiper-estimulada visualmente e sonoramente.

Os outdoors de Daiana Schvartz podem ser vistos em três pontos distintos da cidade de Blumenau: Rua 7 de setembro (em frente ao terminal da Proeb), Av. Martin Luther (proximo à concessionária Renault) e Rua São Paulo (um pouco depois da Cremer).

Mais informações:

Aline Assumpção, jornalista MTB/PR 5022 – 3340.0596/ 9919.6279

Daiana Schvartz - 9957.0094

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...