Menu Content/Inhalt
Home arrow Especiais
Especiais
Especial: José Saramago Imprimir E-mail

fotoEm reconhecimento à obra  ímpar do escritor português José Saramago (1922-2010), autor de mais de 30 livros, o Sarau Eletrônico publica um especial reunindo artigos e ensaios que discutem a vida e a obra deste autor, laureado com o prêmio Nobel de Literatura em 1998.

 

Textos

 
O Caçador de Pipas Imprimir E-mail

capaO Sarau Eletrônico publica o Especial “O Caçador de Pipas”, que trata da obra homônima do escritor e médico afegão Khaled Hosseini.

São três ensaios produzidos por acadêmicos do curso de Letras da Universidade Regional de Blumenau e orientados pela professora de Teoria Literária, Maria José Ribeiro. Os textos analisam aspectos estruturais do romance em questão, tais como a construção dos personagens, o tempo e o foco narrativo.

Textos

 

 

Artigos já publicados

Diga não ao bullying

capaCom uma linguagem voltada principalmente às crianças das primeiras séries escolares e ilustrações que estimulam a criatividade, a editora Vale das Letras lança a coleção de livros infantis “Diga não ao bullying”. Escritos por Nana Toledo e ilustrados por Guilherme Karsten e Sole Otero, os livros desta coleção são uma boa opção para familiares e educadores que desejam discutir o tema do bullying com seus filhos e alunos de uma forma inteligente, lúdica e problematizadora

Leia mais...