Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias
Notí­cias
Sarau Eletrônico acompanha o 24º FITUB Imprimir E-mail

mascarasO Sarau Eletrônico estará acompanhando o 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau e comentando as peças. Para acompanhar nossa cobertura do 24° FITUB acesse http://saraunofitub.blogspot.com

Leia mais...
 
"Quarteto de cordas para enforcamento" será lançado dia 29 Imprimir E-mail

capaA noite do dia 29 de abril será especial para quem gosta da boa literatura blumenauense. Gregory Haertel - que teve uma grande repercussão da sua primeira obra, Aguardo, e é autor de diversas peças da Cia. Carona de Teatro – lança seu segundo livro. Dessa vez, são nove contos e uma novela escritos entre 2001 e 2005. O evento de lançamento terá também a abertura da exposição fotográfica e literária Escritos da Carne e começa às 20hrs, no porão da Fundação Cultural de Blumenau.

Leia mais...
 
Pochyua Andrade lança "A vaca minuciosa", seu primeiro livro Imprimir E-mail

fotoNuma tarde, no Parque das Nascentes (na Nova Rússia, em Blumenau), Clara arranca uma florzinha de capim e mostra a Pochyua Andrade. Ele responde: “É a comida da Vaca Minuciosa”. Naquele momento, segundo ele, a personagem passou a existir por completo. Isso aconteceu há cerca de três anos, e só agora o público vai poder entender quem é e quais são as histórias da personagem de Pochyua. O lançamento de A Vaca Minuciosa será no dia 3 de maio, na Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Leia mais...
 
Abertas inscrições para o 14º Encontro Regional do PROLER, em Blumenau Imprimir E-mail

prolerO Comitê Regional do Programa de Incentivo à Leitura, convida para o 14° Encontro Regional do Proler, que acontece de 9 a 12 de maio próximo. O principal objetivo é o desenvolvimento de ações de formação de mediadores de leitura. Neste ano o tema é Literatura: dos fios da memória às tessituras imaginárias. O Encontro acontece no Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural. Inscrições pelo site www.prolervale.libertar.org/14encontro 

Leia mais...
 
Ciclo de Palestras Arquivos e Museus Imprimir E-mail

Nos dias 21 a 25 de março acontece na Universidade Regional de Blumenau - o ciclo de palestras "Arquivos e Museus: pesquisa, montagem e armazenamento". O evento inicia as 18 horas no dia 21 com a palestra do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina tratando da História e funcionamento do SEM/SC e das Categorias e Conceitos de Museus.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 10 - 18 de 83

Artigos já publicados

“A Viagem do Elefante” de José Saramago

capaHá quem diga que a carícia da morte devolve-nos uma leveza e um certo humor que perdemos com o transcorrer dos anos. Há quem diga, claro, ser isto pura bobagem. Bobagem ou verdade, no final de 2007 o escritor português José Saramago enfrentou problemas respiratórios gravíssimos que por pouco não o levaram a óbito. Recuperado, tratou de concluir seu mais novo livro, “A Viagem do Elefante”, uma novela teimosamente referenciada de conto pelo próprio autor.

Leia mais...