Menu Content/Inhalt
Home arrow Entrevistas
Entrevistas


Douglas Maurício Zunino: "Os Diferentes Fazem a Diferença" Imprimir E-mail

O poeta blumenauense Douglas Maurício Zunino milita nas artes desde o início da década de 1980 e foi um dos fundadores da Associação de Poetas Independentes, em 1986. Nesta entrevista, realizada em julho de 2008, Zunino fala da sua infância, da sua relação com os poetas e artistas de Blumenau e, principalmente, reflete sobre a poesia e sobre os movimentos culturais dos quais participou.

Leia mais...
 
Maicon Tenfen: "Quero contar uma boa história, mas não apenas uma boa história" Imprimir E-mail

Nesta entrevista, concedida ao Sarau Eletrônico em junho de 2008, Maicon Tenfen fala da sua história e da sua formação enquanto escritor, reflete a respeito da literatura e aborda a produção literária no Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
Sálvio Alexandre Müller: Discutindo a Universidade Imprimir E-mail

Em homenagem ao filósofo, antropólogo e professor Sálvio Alexandre Muller, morto no dia 23 de maio de 2008, o Sarau Eletrônico publica esta entrevista inédita, concedida ao projeto “História da Universidade Regional de Blumenau”, em 1998, e que pertence aos arquivos do Centro de Memória Universitária da FURB. Nesta entrevista Sálvio fala da sua trajetória acadêmica, da História da FURB e do ensino superior no Brasil. Um documento que merece nossa leitura e debate.

Leia mais...
 
Méri Frotscher: A história não é tão simples Imprimir E-mail

Nesta entrevista a historiadora e professora da UNIOESTE Méri Frotscher fala do seu trabalho como historiadora, desmistifica uma série de questões a respeito da história de Blumenau e aborda temas ainda bastante polêmicos, como o Nazismo e o Integralismo, a Campanha de Nacionalização e a relativização das muitas identidades blumenauenses.

Leia mais...
 
José Endoença Martins: "Como é fóssil ser poeta hoje em dia" Imprimir E-mail

“Como é fóssil ser poeta hoje em dia”: Nesta entrevista, concedida em março de 2008, o escritor e professor de literatura José Endoença Martins fala da sua infância, dos seus primeiros textos, reflete sobre a literatura blumenauense e sobre a literatura dos afro-descendentes.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 10 - 14 de 14

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...