Menu Content/Inhalt
Home arrow Entrevistas
Entrevistas


Douglas Maurício Zunino: "Os Diferentes Fazem a Diferença" Imprimir E-mail

O poeta blumenauense Douglas Maurício Zunino milita nas artes desde o início da década de 1980 e foi um dos fundadores da Associação de Poetas Independentes, em 1986. Nesta entrevista, realizada em julho de 2008, Zunino fala da sua infância, da sua relação com os poetas e artistas de Blumenau e, principalmente, reflete sobre a poesia e sobre os movimentos culturais dos quais participou.

Leia mais...
 
Maicon Tenfen: "Quero contar uma boa história, mas não apenas uma boa história" Imprimir E-mail

Nesta entrevista, concedida ao Sarau Eletrônico em junho de 2008, Maicon Tenfen fala da sua história e da sua formação enquanto escritor, reflete a respeito da literatura e aborda a produção literária no Vale do Itajaí.

Leia mais...
 
Sálvio Alexandre Müller: Discutindo a Universidade Imprimir E-mail

Em homenagem ao filósofo, antropólogo e professor Sálvio Alexandre Muller, morto no dia 23 de maio de 2008, o Sarau Eletrônico publica esta entrevista inédita, concedida ao projeto “História da Universidade Regional de Blumenau”, em 1998, e que pertence aos arquivos do Centro de Memória Universitária da FURB. Nesta entrevista Sálvio fala da sua trajetória acadêmica, da História da FURB e do ensino superior no Brasil. Um documento que merece nossa leitura e debate.

Leia mais...
 
Méri Frotscher: A história não é tão simples Imprimir E-mail

Nesta entrevista a historiadora e professora da UNIOESTE Méri Frotscher fala do seu trabalho como historiadora, desmistifica uma série de questões a respeito da história de Blumenau e aborda temas ainda bastante polêmicos, como o Nazismo e o Integralismo, a Campanha de Nacionalização e a relativização das muitas identidades blumenauenses.

Leia mais...
 
José Endoença Martins: "Como é fóssil ser poeta hoje em dia" Imprimir E-mail

“Como é fóssil ser poeta hoje em dia”: Nesta entrevista, concedida em março de 2008, o escritor e professor de literatura José Endoença Martins fala da sua infância, dos seus primeiros textos, reflete sobre a literatura blumenauense e sobre a literatura dos afro-descendentes.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 10 - 14 de 14

Artigos já publicados

Poética e evasão em Particularidades

capaO jornalista e mestrando em Educação, Tiago Ribeiro, resenha o livro de poemas "Particularidades", obra de estreia da também jornalista Nane Pereira.

 

Leia mais...