Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Não espere pelo epitáfio...
Não espere pelo epitáfio... Imprimir E-mail

Não espere pelo epitáfio... , do filósofo e apresentador do programa “Diálogos Impertinentes” Mario Sergio Cortella (Editora Vozes, 2005, 158 páginas).

capaO livro está constituído por pensatas filosóficas que, simultaneamente, provocam a curiosidade e explicam questionamentos comuns ao humano contemporâneo, recontando algumas histórias do mundo, traduzindo as indagações do filósofo. Cada texto deste livro é atual, tendo sido concebido ao longo de uma década. Em “Não espere pelo epitáfio...” o autor mescla os titãs da mitologia grega e o grupo de rock homônimo, para alertar o leitor a não se arrepender do que não fez.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

D. João Carioca, de Lilia Moritz Schwarcz e Spacca

Comentário sobre a feliz parceria entre a historiadora Lilia Moritz Schwarcz e o cartunista João Spacca de Oliveira, que resultou no livro “D. João Carioca: a corte portuguesa chega ao Brasil (1808-1821)”, uma história em quadrinhos publicada pela Editora Companhia das Letras e que trata dos motivos e conseqüências da transferência da corte portuguesa ao Brasil em 29 de novembro de 1807.

Leia mais...