Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Caça às suásticas
Caça às suásticas Imprimir E-mail

Caça às suásticas: O Partido Nazista em São Paulo sob a mira da Polícia Política, da historiadora Ana Maria Dietrich (Co-editado por Humanitas, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Fapesp, 2007, 388 páginas).

capaNeste livro, que integra a coleção “Histórias da Repressão e da Resistência”, a autora coloca em questão a relação que o discurso e a atividade policial estabeleceu com o Partido Nazista em São Paulo durante o Estado Novo (1937-1945), e problematiza tanto os produtores, quanto os processos de produção de uma imagem do Partido Nazista e dos assim chamados “alemães” paulistas.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...