Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Caça às suásticas
Caça às suásticas Imprimir E-mail

Caça às suásticas: O Partido Nazista em São Paulo sob a mira da Polícia Política, da historiadora Ana Maria Dietrich (Co-editado por Humanitas, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Fapesp, 2007, 388 páginas).

capaNeste livro, que integra a coleção “Histórias da Repressão e da Resistência”, a autora coloca em questão a relação que o discurso e a atividade policial estabeleceu com o Partido Nazista em São Paulo durante o Estado Novo (1937-1945), e problematiza tanto os produtores, quanto os processos de produção de uma imagem do Partido Nazista e dos assim chamados “alemães” paulistas.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Ladrão de Cadáveres

capaNeste breve ensaio o escritor e professor de Literatura, Maicon Tenfen, discute o livro “Ladrão de Cadáveres”, de Patrícia Melo. Classificando-o enquanto obra do gênero policial, Tenfen observa as influências de Rubem Fonseca neste livro da autora, cuja primeira edição saiu pela Editora Rocco.

Leia mais...