Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias arrow Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina
Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina Imprimir E-mail
  

Chegou às livrarias “Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina”, livro organizado pela professora Yedda de Castro Bräscher Goulart e coeditado pela Editora da Universidade Regional de Blumenau e Editora Insular. A obra reúne 23 autores e 5 ilustradores, todos nascidos ou residentes em Santa Catarina. Dentre os autores estão nomes como Alcides Buss, Anamaria Kovács, Eglê Malheiros, Maicon Tenfen, Maria de Lourdes Krieger e Urda Alice Klueger. Segundo Yedda Goulart, na apresentação do livro, “o trabalho não objetiva analisar ou classificar ninguém. Mas simplesmente divulgar autores e ilustradores catarinenses ou que aqui vivem e criam obras de reconhecido valor”.

Se a literatura produzida em Santa Catarina já carece de divulgação e circulação, a literatura infantojuvenil é ainda menos conhecida pelos leitores. Neste sentido, “Presença da literatura infantil e juvenil em Santa Catarina” ajuda a minimizar o enorme fosso existente na literatura catarinense voltada para o público infantojuvenil, reunindo textos preferencialmente dirigidos a crianças e adolescentes.

Ainda que de interesse dos leitores em geral, o livro é especialmente indicado para professores e estudantes que desejam trabalhar com a literatura catarinense em suas salas de aula.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

"Enquanto Isso em Dom Casmurro" de José Endoença Martins

capaProvocador e experimental, Enquanto Isso em Dom Casmurro, no tempo do seu primeiro lançamento, dividiu águas na literatura produzida no interior de Santa Catarina, e reaparece agora ainda mais atual, problematizando esta nossa sociedade do pastiche, das aparências, onde tudo pode ser valorado pela plástica e pela capacidade de se tornar mercadoria, inclusive a própria Capitu, que paga com seu corpo o cachorro quente vendido na esquina.

Leia mais...