Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias arrow 180 anos de imigração germânica em Santa Catarina
180 anos de imigração germânica em Santa Catarina Imprimir E-mail
A equipe de coordenação e editoração do futuro livro "Famílias Catarinenses de Origem Germânica" abre espaço para a participação na publicação através de artigos que tenham relação com o tema proposto.
Os textos selecinonados serão publicados neste livro, que faz parte da comemoração alusiva aos 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina (1829-2009), e será editado em dezembro deste ano. 
A intenção dos organizadores é  contribuir com a divulgação  sobre a imigração germânica no Estado (com especial destaque para as famílias anônimas que não são ou não foram objetos de pesquisa histórica). 
Para se inscrever o candidato deverá enviar para a conta de e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo  ou Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo as seguintes informações:
Do Autor:
1 - Nome Completo:
2 - Endereço Postal Completo:
3 - Endereço Eletrônico:
4 - Número Telefone(s):
5 - Pequeno Curriculum Vitae:
6 – Observações:
Do Artigo:
1 - Nome da Família (ou ramo da Família) sobre a qual escreverá:
2 - Resumo (umas 20 linhas) sobre a trajetória da família (ou ramo da família) objeto de sua pesquisa (vinculando-a ao Estado de Santa Catarina):
3 –  Citar a bibliografia (tanto quanto possível) que será utilizada na elaboração do artigo e mencionar as instituições (arquivos e instituições congêneres) onde pesquisará.
Para maiores informações, acesse o site o site do historiador Toni Jochem, pesquisador da imigração alemã no Brasil. (www.tonijochem.com.br).
 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Falações, de Marcelo Labes.

capaO publicitário e pós-graduando em Estudos Literários Rodrigo Oliveira resenha Falações, primeiro livro do escritor blumenauense Marcelo Labes. Falações é um volume de poemas deste autor que começou a publicar na internet e hoje desponta como um dos principais nomes da atual literatura produzida no Vale do Itajaí.

Leia mais...