Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias arrow Novo livro de Douglas Zunino “A Motocicleta Azul” fala da geração colorida
Novo livro de Douglas Zunino “A Motocicleta Azul” fala da geração colorida Imprimir E-mail

fotoDia 10 de dezembro, no Farol bar e restaurante, em Blumenau, na praça do estudante, a partir das 20h, será lançado o livro de poemas “A motocicleta azul” de Douglas M. Zunino. “É um livro que remete ao sonho de liberdade da juventude”, diz o poeta. “Tive uma namorada que tinha uma motocicleta azul... É um livro nostálgico, que fala da minha geração, que viveu a abertura política, o rock and roll e a rebeldia hippie. É o relato de uma época, sem perder a visão do presente.” Com bela capa do artista plástico Telomar Florêncio, o livro teve o apoio do Fundo Municipal de Cultura.

O poeta

Douglas M. Zunino, há quase duas décadas vende seus livros de mão em mão. Já participou de vários projetos de arte, como: Projetando Poesia, Arte Voluntária, Instantâneos e movimentos culturais importantes na cidade como Poetas Independentes e MP-Blu – Movimento da Música e Poesia Blumenauense.

Atrações

Na noite será apresentado o vídeo-poema “A motocicleta azul”, com edição de Rafael Rubeck e produção de Cláudio Peruzzo Jr , que fará também exposição de fotografias e obras de Telomar Florêncio.A noite também terá música, com os parceiros musicais de Zunino (Aroldo, Orly , Baiano, Daian, Piti, Jairo Adriano e Claudio Romero).

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Bartleby e a potência do não.
Bartleby e a potência do não.
 

fotoUm dos mais instigantes contos de Herman Melville conta a história do escrivão Bartleby. No Brasil o texto já recebeu diversas edições, e uma das mais recentes foi publicada pela editora Cosac Naify, em edição conceitual, que obriga ao leitor uma postura ativa diante da obra. O Sarau Eletrônico publica a reflexão que o historiador Martin Kreuz realiza do conto e da edição da Cosac Naify sob a perspectiva da “potência do não”.
Leia mais...