Menu Content/Inhalt
Home
Marli Carmen Jachnkee lança romance ambientado na Amazônia Imprimir E-mail
capaA escritora Marli Carmen Jachnkee lança seu romance de estreia, “Amazônia: um caminho para o sonho”, no dia 28 de setembro, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó. O livro, ambientado na região amazônica, narra a história de um grupo de personagens que abandona a pequena cidade catarinense de Ascurra para construir uma nova vida no Norte do Brasil.
“Amazônia: um caminho para o sonho”

capaDaniel é tio de Joana e professor de História. Joana é protetora e preocupada com o meio ambiente, perdeu os pais em um acidente de ônibus, o mesmo em que estavam os pais de Ana Carolina. Camila gosta de música, trabalha na fábrica, é espontânea, vegetariana e sempre faz brincadeiras. Ana Carolina é zen, tem palavras sábias e é calma. Rafaela é insegura, nervosa, medrosa, adora Ana Carolina, sua melhor amiga e como que uma irmã para ela.

Em “Amazônia: um caminho para o sonho”, livro de estreia da escritora Marli Carme Jachnkee, os personagens buscam uma mudança na vida, e por isso partem da pequena Ascurra, no interior catarinense, para a maior floresta tropical úmida do mundo. Lá conhecem a majestosa Manaus dos barões da borracha, passam pela festeira Parintins, sobem o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia (a cidade americana construída em meio à selva) e seguem até a Belém dos índios Tupinambá.
Além de expor fatos históricos o livro traz também muita curiosidade a respeito da região norte do Brasil e aborda temas como a biopirataria, Chico Mendes entre outros.

Sobre a autora e o lançamento

A escritora Marli Carmen Jachnkee é natural de Blumenau e vive atualmente em Ascurra (município dso Vale do Itajaí). Estuda Letras na FURB. O romance “Amazônia: um caminho para o sonho”, é seu primeiro livro. Publicado pela editora Nova Letra, terá seu lançamento no dia 28 de setembro, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó.
Maiores informações no blog da autora:
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

"Enquanto Isso em Dom Casmurro" de José Endoença Martins

capaProvocador e experimental, Enquanto Isso em Dom Casmurro, no tempo do seu primeiro lançamento, dividiu águas na literatura produzida no interior de Santa Catarina, e reaparece agora ainda mais atual, problematizando esta nossa sociedade do pastiche, das aparências, onde tudo pode ser valorado pela plástica e pela capacidade de se tornar mercadoria, inclusive a própria Capitu, que paga com seu corpo o cachorro quente vendido na esquina.

Leia mais...