Menu Content/Inhalt
Home
Marli Carmen Jachnkee lança romance ambientado na Amazônia Imprimir E-mail
capaA escritora Marli Carmen Jachnkee lança seu romance de estreia, “Amazônia: um caminho para o sonho”, no dia 28 de setembro, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó. O livro, ambientado na região amazônica, narra a história de um grupo de personagens que abandona a pequena cidade catarinense de Ascurra para construir uma nova vida no Norte do Brasil.
“Amazônia: um caminho para o sonho”

capaDaniel é tio de Joana e professor de História. Joana é protetora e preocupada com o meio ambiente, perdeu os pais em um acidente de ônibus, o mesmo em que estavam os pais de Ana Carolina. Camila gosta de música, trabalha na fábrica, é espontânea, vegetariana e sempre faz brincadeiras. Ana Carolina é zen, tem palavras sábias e é calma. Rafaela é insegura, nervosa, medrosa, adora Ana Carolina, sua melhor amiga e como que uma irmã para ela.

Em “Amazônia: um caminho para o sonho”, livro de estreia da escritora Marli Carme Jachnkee, os personagens buscam uma mudança na vida, e por isso partem da pequena Ascurra, no interior catarinense, para a maior floresta tropical úmida do mundo. Lá conhecem a majestosa Manaus dos barões da borracha, passam pela festeira Parintins, sobem o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia (a cidade americana construída em meio à selva) e seguem até a Belém dos índios Tupinambá.
Além de expor fatos históricos o livro traz também muita curiosidade a respeito da região norte do Brasil e aborda temas como a biopirataria, Chico Mendes entre outros.

Sobre a autora e o lançamento

A escritora Marli Carmen Jachnkee é natural de Blumenau e vive atualmente em Ascurra (município dso Vale do Itajaí). Estuda Letras na FURB. O romance “Amazônia: um caminho para o sonho”, é seu primeiro livro. Publicado pela editora Nova Letra, terá seu lançamento no dia 28 de setembro, na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó.
Maiores informações no blog da autora:
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As Confissões Prematuras de Salim Miguel

Aos que duvidam da qualidade da literatura produzida em Santa Catarina, seja em seus aspectos estéticos, seja na sua proposta de vanguarda, ler “As Confissões Prematuras”, de Salim Miguel, é passo certo para que mude de opinião. Publicada em 1998 pela editora Letras Contemporâneas, de Florianópolis, esta novela ousa na estrutura e naquilo que tem a dizer, inscrevendo seu autor entre os grandes escritores da prosa contemporânea.

Leia mais...