Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow ALMANAQUE DO CARNAVAL
ALMANAQUE DO CARNAVAL Imprimir E-mail

ALMANAQUE DO CARNAVAL, do historiador André Diniz (Jorge Zahar Editor, 2008, 269 páginas), mais do que uma história do carnaval, apresenta uma história dos gêneros musicais identificados com esta festa: o samba, a marchinha, o frevo e o axé.

almanaque carnavalNeste livro André Diniz apresenta um grande panorama cultural, indo do surgimento e do desenvolvimento desses gêneros – com canções, compositores e intérpretes que marcaram época – aos maiores destaques da atualidade. Pequenas biografias, casos curiosos e informações sobre o contexto político, social e cultural de cada período tornam esta obra uma referência sobre o assunto. O livro traz ainda uma breve discografia comentada, sugestão de livros e filmes e um roteiro para quem deseja curtir e saber mais sobre esta festa.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

Norbert Elias por ele mesmo

capaNeste breve texto o jornalista e mestrando em Educação Tiago Ribeiro Santos apresenta e indica o livro “Norbert Elias por ele mesmo”, que reúne entrevistas e depoimentos deste intelectual alemão, autor de obras importantes como “O processo civilizador”.

Leia mais...