Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Histórias Impublicáveis Sobre Trabalhos Acadêmicos e seus Autores
Histórias Impublicáveis Sobre Trabalhos Acadêmicos e seus Autores Imprimir E-mail

Histórias Impublicáveis Sobre Trabalhos Acadêmicos e seus Autores, escrito pelo professor da Universidade Estadual de Londrina, Efraim Rodrigues (Editora Planta, 2008, 156 páginas).

capaEste livro é uma ótima sugestão para acadêmicos em vias de começar seu Trabalho de Conclusão de Curso, Monografia, Dissertação ou Tese e não sabem por onde começar. Com sua ampla experiência de professor, pesquisador e orientador de trabalhos acadêmicos, Efraim Rodrigues explica, em uma linguagem simples, agradável e, diríamos, até irônica, os passos necessários para a escolha de um bom orientador e tema, bem como apresenta noções básicas e gerais sobre o estilo do texto acadêmico, orientações quanto às normas para a pesquisa e sugestões de comportamento e postura ante um orientador e uma banca de avaliação.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

“o remorso de baltazar serapião”

capa“a voz das mulheres estava sob a terra, vinha de caldeiras fundas onde só o diabo e gente a arder tinha destino. a voz das mulheres, perigosa e burra, estava abaixo do mugido e atitude da nossa vaca, a sarga, como lhe chamávamos.” É assim que inicia o romance “o remorso de baltazar serapião”, do autor português Valter Hugo Mãe e que o Sarau Eletrônico comenta.

Leia mais...