Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Toda Poesia de Machado de Assis
Toda Poesia de Machado de Assis Imprimir E-mail

Toda Poesia de Machado de Assis, organizado pelo poeta e professor Cláudio Murilo Leal (Editora Record, 2008, 750 páginas).

capaMachado de Assis, cujo centenário de morte é lembrado neste ano de 2008, é estudado e reconhecido principalmente por seus contos e romances, especialmente “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “O Alienista”. Entretanto, o “Bruxo do Cosme Velho” escreveu uma grande quantidade de poemas e, em vida, publicou quatro livros de poemas: “Crisálidas”, “Falenas”, “Americanas” e “Ocidentais”. Este livro, organizado por Leal, reúne agora toda produção poética de Machado de Assis, tanto a reunida pelo próprio escritor em seus livros, quanto aquela esparsa em jornais, revistas e outros livros, bem como 48 crônicas em verso publicadas em jornal entre os anos de 1886 e 1888. “Toda Poesia de Machado de Assis” constitui-se como importante obra de referência a todos que desejam compreender a dimensão da literatura praticada por Machado de Assis.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As brumas dançam sobre o espelho do rio

“As Brumas Dançam Sobre o Espelho do Rio”, da escritora blumenauense Urda Alice Klueger. Publicado originalmente em 1981, este livro conta a história de amor entre Elisa e Severo.

Leia mais...