Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias arrow Historiador lança livro na FURB
Historiador lança livro na FURB Imprimir E-mail

O historiador e professor da FURB, Ricardo Machado, estará lançando o livro "Entre o Público e o Privado: Gestão do espaço e dos indivíduos em Blumenau (1850-1920)", no dia 14 de agosto de 2008, às 19:00 horas, no Auditório do Bloco T. O evento contará com palestra do autor, sessão de autógrafos e coquetel.

Em "Entre o Público e o Privado: Gestão do espaço e dos indivíduos em Blumenau (1850-1920)", originalmente defendido como dissertação de mestrado, o autor busca na demarcação do público e do privado a desconstrução da identidade de uma sociedade ordeira, trabalhadora e harmônica inventada para Blumenau. Identidade esta que se constituiu juntamente com a urbanização de uma colônia que se pretendeu cidade na transição do século XIX para o século XX. Para realizar esta sua pesquisa, Ricardo Machado consultou documentos ainda pouco conhecidos pela historiografia blumenauense, o que dá à obra um caráter de ineditismo não só nas suas conclusões, bem como em muitas das suas fontes.
A capa foi produzida pela artista plástica Daiana Schvartz e a apresentação ficou por conta da historiadora Sueli Petry.
O livro já pode ser encontrado na livraria da FURB

Onde: Bloco T/ FURB
Horas: 19hrs
Data: 14/08

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As brumas dançam sobre o espelho do rio

“As Brumas Dançam Sobre o Espelho do Rio”, da escritora blumenauense Urda Alice Klueger. Publicado originalmente em 1981, este livro conta a história de amor entre Elisa e Severo.

Leia mais...