Menu Content/Inhalt
Home arrow Notí­cias arrow Universidade realiza Encontro de Leitura e Arte
Universidade realiza Encontro de Leitura e Arte Imprimir E-mail

Universidade de Blumenau, juntamente com a Fundação Fritz Müller e em parceria com a Sociedade Escritores de Blumenau (SEB) e o Instituto Arte na Escola, promove no período 26 a 29 de agosto o I Encontro de Leitura e Arte de Santa Catarina e o 3O. Fórum Brasileiro de Literatura de Blumenau, com o tema “Ficção, leitura e identidade”.

O evento tem como objetivo incentivar a formação de leitores críticos e apreciadores de literatura, artes visuais, música e teatro e possibilitar a reflexão sobre a importância da leitura e da arte na construção do conhecimento e da cidadania. Voltado à comunidade acadêmica, os artistas e a comunidade em geral, a programação inclui palestras, mesa redonda, debates e exposição sobre os temas propostos no evento.

O I Encontro de Leitura e Arte, coordenado pelas professoras da FURB, Marilene Schramm e Maria José Ribeiro traz como palestrantes ao auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau, o escritor blumenauense e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dr. Godofredo de Oliveira Neto, padrinho do evento, e a escritora Dra. Salma Ferraz, professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

O lançamento do livro ‘Falações’, de Marcelo Labes, editado pela Edifurb, integra o debate sobre a literatura blumenauense que também está na programação do evento e contará com a presença de poetas e críticos literários.

Durante o Encontro será inaugurada a exposição itinerante de literatura infantil “Ler é pra cima”, com monitoria de alunos do Centro de Ciências da Educação da Universidade, coordenados pela professora Patrícia Constâncio.

Fechando o evento, ocorre no Auditório Professor Rivadávia Wollstein, Bloco T campus 1 da FURB, palestra com Daniela A. Meyer, consultora de Língua Inglesa da Editora Cambridge.

Acesse a programação.

Inscrições em www.ffmblu.com.br e mais informações em Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , ou pelo telefone (47)3321 0251


Texto: Alessandra Meinicke/Maria José Ribeiro

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

“O espetáculo mais triste da Terra”

capaEm 2011 o jornalista Mauro Ventura lançou, pela Companhia das Letras, o livro “O espetáculo mais triste da Terra: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, no qual procura construir um relato possível a respeito de uma das maiores tragédias da história circense de todos os tempos: o incêndio que em 17 de dezembro de 1961 destruiu o circo de Danilo Stevanovich, matando centenas de pessoas. O Sarau Eletrônico comenta o livro.

Leia mais...