Menu Content/Inhalt
Home arrow Novas Aquisições arrow Em 68: Paris, Praga e México
Em 68: Paris, Praga e México Imprimir E-mail

Em 68: Paris, Praga e México, do escritor mexicano Carlos Fuentes (Tradução por Ebréia de Castro Alves, Editora Rocco, 2008, 160 páginas).

capaTrês cenários da revolução de 68. Em Paris, a força da rebelião estudantil; em Praga, os ecos de um movimento que propunha um comunismo fora dos padrões soviéticos; no México, chegam à vanguarda da América Latina as reivindicações dos jovens parisienses. Partindo da experiência in loco e de sua relação com as cidades, os protagonistas e os acontecimentos do Maio de 68, Carlos Fuentes transcreve neste livro, num misto de ensaio, autobiografia e relato ficcional as reflexões pessoais e os depoimentos dos principais atores que, como ele, viveram com intensidade uma época em que era necessário contestar. Entre seus personagens estão estudantes, professores, operários, intelectuais, sindicalistas, minorias e ícones como Milan Kundera, Gabriel García Márquez e Jean-Paul Sartre.

 
< Anterior   Próximo >

Artigos já publicados

As suspeitas do sr. Whicher, de Kate Summerscale

capaO escritor e doutor em Literatura Maicon Tenfen resenha “As suspeitas do sr. Whicher”, livro reportagem escrito por Kate Summerscale. A  obra narra a história real de um dos crimes mais chocantes da Inglaterra vitoriana e do detetive que inspirou grandes mestres da literatura, como Charles Dickens e Arthur Conan Doyle.

Leia mais...