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A Educação Matemática no Contexto da Educação Especial
Última alteração: 2015-03-05
Resumo
A EducaçãoMatemática na educação especial, enquanto proposta pedagógica concebe o ensinoda matemática de forma mais simples, acessível, agradável, dinâmica,sofisticada e social, através dos jogos de concentração e raciocínio lógico. Osjogos estão presentes em um espaço privilegiado para a aprendizagem e concentraçãoque quando bem utilizados, ampliam as possibilidades de desenvolvimento cognitivoatravés de experiências diversas procurando interagir entre os colegas em sala de aula. O objetivo de setrabalhar jogos matemáticos tem como foco principal trabalhar a coordenação motora,noção espacial e temporal, e envolvimento em especial a atenção, percepçãomatemática, raciocino lógico, participação, desenvolvimento e aprendizagem,envolvendo as formas, cores, quantidades, adição e subtração de maneiradinâmica através de jogos que envolvem a concentração e percepção do jogador.Incentivando o aluno a participar destas atividades, e entender a suaimportância no seu cotidiano interagindo no mundo com as pessoas que vivem aoseu redor. Incentivando o aluno aparticipar destas atividades, e entender a sua importância no seu dia a dia interagindocom as pessoas que vivem ao seu redor. Para o sucesso deste trabalho exigirádos professores e alunos, seriedade, comprometimento, conhecimento,sensibilidade, pois permear uma discussão de tamanha relevância requer muitoesforço e comprometimento de todos os envolvidos. Com isso podemos concluir queé muito importante trabalhar jogos e brincadeiras na sala de aula juntamentecom os educandos, pois a matemática esta presente no dia a dia, de cada um nãosó na escola como na sociedade e no mundo em que vivemos. Os jogos têm seucaráter coletivo, pois permite que os alunos troquem informações, façamperguntas e dialoguem expondo suas ideias, estratégias e raciocínio melhorando seuprocesso de aprendizagem e percepção. Palavras-chaves:Aprendizagem,concentração e jogos
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