Artigos
MEDIAÇÃO CULTURAL E A LINGUAGEM TEATRAL | |
Adalgyza da Costa, Elaine Cristina da Silva Martins |
BIBLIOTECA PÚBLICA ESPAÇO DE MEDIAÇÃO CULTURAL | |
Adeneri Nogueira de Borba, Elaine Cristina da Silva Martins |
REDES SOCIAIS, RIZOMA E FILOSOFIA | |
Albio Fabian Melchioretto, Celso Kramer |
AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR | |
Alcinei da Costa Cabral, Márcia de Souza Hobold |
TRABALHO E FORMAÇÃO DOS SUPERVISORES ESCOLARES | |
Andreza Faria Malewschik, Márcia de Souza Hobold |
AS PESQUISAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Antonio José Fernandes Ricardo, Márcia de Souza Hobold |
A PESQUISA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO SUPERIOR DE TECNOLOGIA | |
Arlete Ehlert de Souza, Rita Buzzi Rausch |
AS TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA | |
Cássio de Souza Giabardo, Sonia Maria Ribeiro |
CURRÍCULO E PEBA: UMA EXPERIÊNCIA | |
Charles Immianovsky |
REFLEXÕES SOBRE O MÉTODO DO GRUPO FOCAL | |
Clara Aniele Schley |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POR UMA NOVA ÉTICA | |
Claudia de Oliveira Ferreira, Nelma Baldin |
PROFESSORES INICIANTES E O ACOMPANHAMENTO PELA SUPERVISÃO ESCOLAR | |
Dirlene Glasenapp, Márcia de Souza Hobold |
PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA E SUAS EXPERIÊNCIAS DE IN/EXCLUSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL | |
Daiane Thomaz, Sonia Maria Ribeiro |
CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM FOCO EM CRIANÇAS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Daiana Rabock Steiner, Aliciene Fusca Machado Cordeiro |
INFLUÊNCIAS NA LEITURA DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA | |
Débora Duarte Monney, Rosana Mara Koerner |
ESCOLARIZAÇÃO EM UM CONTEXTO DE LÍNGUA MINORITÁRIA (ALEMÃO): REFLEXÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS DO USO DA LÍNGUA DE HERANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Daniela Krueger Hopkins |
NARRATIVAS ESCRITAS ALEMÃO-PORTUGUÊS DE CRIANÇAS EM CONTEXTO DE LÍNGUA DE IMIGRAÇÃO | |
Emilia Rosenbrock |
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO: PRÁTICAS INDISSOCIÁVEIS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE. | |
Franciéli Arlt Lopes, Rosiani Fabricia Ribeiro Boeing |
A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL, NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU (SC) | |
Graciele Alice Carvalho Adriano, Edson Schroeder |
“NO DIA SEGUINTE ELE PLANTOU MAIS UMA ÁRVORE”: EVENTOS DE LETRAMENTO E A ESCRITA DE NARRATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Gabriela Kloth, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig |
LEITURA DO LITERÁRIO: uma ação sensível na creche | |
Gesiele Reis, Elaine Cristina da Silva Martins |
INTERCULTURALIDADE: UMA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE | |
Isabela Vieira Barbosa |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACADÊMICOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA. | |
Junior Cesar Mota, Vanessa Cristina Bauer |
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE EM HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Juliana Testoni dos Santos Rengel, Aliciene Fusca Machado Cordeiro |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE UMA CRIANÇA DO VALE DO ITAJAÍ (SC) | |
Jacqueline Leire Roepke Capellaro |
UMA EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA:O QUE SE REVELA ENQUANTO OBSERVA? | |
Janaína Guiguer da Silva, Raquel ALS Venera |
ENTRE LIVROS, LINHAS E HISTÓRIAS | |
Jeime Andreia Dávalo Gonçalves, Adriana Fischer |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO ÂMBITO POLICIAL | |
Jéssica Reinert dos Santos, Adriana Fischer |
A ATUAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE SISTEMATIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS EM UM 4º ANO | |
Jonas Guilherme Vieira |
UMA CARTOGRAFIA DA RELAÇÃO MEMÓRIA-CORPO NAS PRÁTICAS DA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Luís Carlos Rodrigues, Celso Kraemer |
O CORAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL: NOS DIZERES DOS ESTUDANTES | |
Leonardo Pavanello Junior, Marcia Regina Selpa Heinzle |
A FORMAÇÃO HUMANA EM HANNAH ARENDT | |
Lucimar de Almeida Melo, Adolfo Lamar Ramos |
PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM LÍNGUA ALEMÃ: REFLEXÕES PARA ALÉM DA SALA DE AULA | |
Martha Regina Maas, Maristela Pereira Fritzen |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS EFEITOS DO PIBID: UMA ANÁLISE EM TRÊS SUBPROJETOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM IES DO ESTADO DE SC | |
Milena Engels de Camargo, Gicele Maria Cervi |
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014 -2024 – EXPECTATIVAS PARA O ENSINO MÉDIO. | |
Patricia Murara Stryhalski, Luciana Schroeder dos Santos |
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E OS ENUNCIADOS DOCENTES | |
Rosana Chiste |
IMPLICAÇÕES DA APRENDIZAGEM ATIVA NAS PRÁTICAS DE LINGUAGEM NO MUNDO DO TRABALHO EM ENGENHARIA | |
Thais de Souza Schlichting, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig |
PISTAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DA FORMAÇÃO ESTÉTICA DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS PARFOR/FURB | |
Taíze dos Santos Batistti, Marcia Regina Selpa Heinzle |
A FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM AULAS DE CIÊNCIAS POR CRIANÇAS NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Vilmar Rodrigues, Edson Schroeder |
A EDUCAÇÃO DE 0 A 3 ANOS NA REGIÃO DA AMUNESC | |
Julcimara Trentini, Rosânia Campos |