Tamanho da fonte:
PERCUTINDO FRAÇÕES
Última alteração: 2015-03-06
Resumo
Esta comunicação apresenta uma tarefarealizada por alunos de um Sexto Ano do Ensino Fundamental e Segunda Série doEnsino Médio Inovador na qual associamos à Música com a Matemática. A atividadedeu-se quando o professor de música ensinou a definição de pulso e, porconseguinte, a aplicação deste pulso com os membros do corpo. Em seguida, houveuma divisão desse pulso e aplicação dessa divisão em outros membros do corpo aomesmo tempo. Houve uma explanação sobre como a aplicação dessa divisão seriaaplicada na disciplina de matemática. A partir da realização dessa tarefa,observamos a importância da resolução de problemas e das aplicações da música,ritmo, sequência das notas musicais, na matemática. Reconhecemos suaspotencialidades na sala de aula, uma vez que os alunos sentem-se mais motivadosquando tentam resolver um problema matemático com a rítmica musical, sendo quesem saber os mesmos desenvolvem um cálculo fracionário simples ludicamente.Palavras-chave: Resolução de Problemas; Música; Aplicações da Matemática.
Texto completo:
PDF