Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da FURB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Normas para o resumo dos Painéis:

Deverá ser em parágrafo único, espaço entre linhas simples, letra times new romam 12, contendo entre 250 e 450 palavras de texto corrido (sem entrada de parágrafos ou linhas em branco). Todo o conteúdo do trabalho (título, introdução, objetivo, metodologia, resultado e discussão) deve estar contemplado no resumo. Além disso, determinar no mínimo três palavras-chave.

 

Normas Gerais :

  1. Cada aluno poderá se inscrever para apresentar 2 painéis.
  2. Inscrições para os painéis serão feitas através do envio do resumo para o e-mail: caofurb@hotmail.com
  3. Data limite para inscrever trabalhos: 25 de setembro de 2013 a 09 de outubro de 2013;
  4. Data limite para publicação de resultados da avaliação na página do Centro Acadêmico - CAO no Facebook: https://www.facebook.com/centroacademicodonto até dia 24 de outubro de 2013;
  5. Após aprovação do painel os autores (orientadores e acadêmicos) obrigatoriamente deverão estar inscritos na Semana Acadêmica para apresentação.
  6. O certificado será emitido apenas para os autores inscritos na Semana Acadêmica.
  7. O local e data da apresentação do(s) trabalho(s) serão divulgadas após a aprovação do mesmo;
  8. O painel deverá medir 0,90m x 1,20m e obedecer aos seguintes critérios:
    1. O título deverá ser o mesmo do resumo, em letras maiúsculas.
    2. Abaixo do título deverá aparecer, nesta ordem: Nome dos Autores, Nome do Apresentador (grifado) e Nome dos Coordenadores/Orientadores por último.
    3. Na próxima linha deverá constar a Área Temática do trabalho.
    4. Na linha seguinte, deverá constar o Nome do Laboratório, Departamento e Instituição.
    5. Utilize todos os recursos disponíveis para que o painel desperte o interesse dos participantes. Organize as informações de forma que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas, com o mínimo de texto e o máximo de figuras, tabelas e quadros.
    6. Os apresentadores deverão fixar o painel nos locais e horários indicados pela coordenação do evento.
    7. Os autores do trabalho deverão permanecer junto ao mesmo, durante o período de apresentação, para responder as questões dos avaliadores e interessados.
    8. A fixação e retirada do painel, no espaço indicado pela organização, é de responsabilidade dos autores.

Haverá uma comissão avaliadora dos trabalhos apresentados pelos acadêmicos com premiação dos três primeiros colocados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  2. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos;justificado.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Comissão Organizadora da Semana Acadêmica de Odontologia