Artigos
| MEDIAÇÃO CULTURAL E A LINGUAGEM TEATRAL | |
| Adalgyza da Costa, Elaine Cristina da Silva Martins | 
| BIBLIOTECA PÚBLICA ESPAÇO DE MEDIAÇÃO CULTURAL | |
| Adeneri Nogueira de Borba, Elaine Cristina da Silva Martins | 
| REDES SOCIAIS, RIZOMA E FILOSOFIA | |
| Albio Fabian Melchioretto, Celso Kramer | 
| AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR | |
| Alcinei da Costa Cabral, Márcia de Souza Hobold | 
| TRABALHO E FORMAÇÃO DOS SUPERVISORES ESCOLARES | |
| Andreza Faria Malewschik, Márcia de Souza Hobold | 
| AS PESQUISAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Antonio José Fernandes Ricardo, Márcia de Souza Hobold | 
| A PESQUISA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO SUPERIOR DE TECNOLOGIA | |
| Arlete Ehlert de Souza, Rita Buzzi Rausch | 
| AS TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O PROFESSOR COM DEFICIÊNCIA | |
| Cássio de Souza Giabardo, Sonia Maria Ribeiro | 
| CURRÍCULO E PEBA: UMA EXPERIÊNCIA | |
| Charles Immianovsky | 
| REFLEXÕES SOBRE O MÉTODO DO GRUPO FOCAL | |
| Clara Aniele Schley | 
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POR UMA NOVA ÉTICA | |
| Claudia de Oliveira Ferreira, Nelma Baldin | 
| PROFESSORES INICIANTES E O ACOMPANHAMENTO PELA SUPERVISÃO ESCOLAR | |
| Dirlene Glasenapp, Márcia de Souza Hobold | 
| PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA E SUAS EXPERIÊNCIAS DE IN/EXCLUSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL | |
| Daiane Thomaz, Sonia Maria Ribeiro | 
| CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM FOCO EM CRIANÇAS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Daiana Rabock Steiner, Aliciene Fusca Machado Cordeiro | 
| INFLUÊNCIAS NA LEITURA DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA | |
| Débora Duarte Monney, Rosana Mara Koerner | 
| ESCOLARIZAÇÃO EM UM CONTEXTO DE LÍNGUA MINORITÁRIA (ALEMÃO): REFLEXÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS DO USO DA LÍNGUA DE HERANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
| Daniela Krueger Hopkins | 
| NARRATIVAS ESCRITAS ALEMÃO-PORTUGUÊS DE CRIANÇAS EM CONTEXTO DE LÍNGUA DE IMIGRAÇÃO | |
| Emilia Rosenbrock | 
| PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO: PRÁTICAS INDISSOCIÁVEIS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE. | |
| Franciéli Arlt Lopes, Rosiani Fabricia Ribeiro Boeing | 
| A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL, NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU (SC) | |
| Graciele Alice Carvalho Adriano, Edson Schroeder | 
| “NO DIA SEGUINTE ELE PLANTOU MAIS UMA ÁRVORE”: EVENTOS DE LETRAMENTO E A ESCRITA DE NARRATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Gabriela Kloth, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig | 
| LEITURA DO LITERÁRIO: uma ação sensível na creche | |
| Gesiele Reis, Elaine Cristina da Silva Martins | 
| INTERCULTURALIDADE: UMA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE | |
| Isabela Vieira Barbosa | 
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACADÊMICOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA. | |
| Junior Cesar Mota, Vanessa Cristina Bauer | 
| A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE EM HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
| Juliana Testoni dos Santos Rengel, Aliciene Fusca Machado Cordeiro | 
| PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE UMA CRIANÇA DO VALE DO ITAJAÍ (SC) | |
| Jacqueline Leire Roepke Capellaro | 
| UMA EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA:O QUE SE REVELA ENQUANTO OBSERVA? | |
| Janaína Guiguer da Silva, Raquel ALS Venera | 
| ENTRE LIVROS, LINHAS E HISTÓRIAS | |
| Jeime Andreia Dávalo Gonçalves, Adriana Fischer | 
| PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO ÂMBITO POLICIAL | |
| Jéssica Reinert dos Santos, Adriana Fischer | 
| A ATUAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE SISTEMATIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS EM UM 4º ANO | |
| Jonas Guilherme Vieira | 
| UMA CARTOGRAFIA DA RELAÇÃO MEMÓRIA-CORPO NAS PRÁTICAS DA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Luís Carlos Rodrigues, Celso Kraemer | 
| O CORAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL: NOS DIZERES DOS ESTUDANTES | |
| Leonardo Pavanello Junior, Marcia Regina Selpa Heinzle | 
| A FORMAÇÃO HUMANA EM HANNAH ARENDT | |
| Lucimar de Almeida Melo, Adolfo Lamar Ramos | 
| PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM LÍNGUA ALEMÃ: REFLEXÕES PARA ALÉM DA SALA DE AULA | |
| Martha Regina Maas, Maristela Pereira Fritzen | 
| POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS EFEITOS DO PIBID: UMA ANÁLISE EM TRÊS SUBPROJETOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM IES DO ESTADO DE SC | |
| Milena Engels de Camargo, Gicele Maria Cervi | 
| PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014 -2024 – EXPECTATIVAS PARA O ENSINO MÉDIO. | |
| Patricia Murara Stryhalski, Luciana Schroeder dos Santos | 
| O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E OS ENUNCIADOS DOCENTES | |
| Rosana Chiste | 
| IMPLICAÇÕES DA APRENDIZAGEM ATIVA NAS PRÁTICAS DE LINGUAGEM NO MUNDO DO TRABALHO EM ENGENHARIA | |
| Thais de Souza Schlichting, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig | 
| PISTAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DA FORMAÇÃO ESTÉTICA DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS PARFOR/FURB | |
| Taíze dos Santos Batistti, Marcia Regina Selpa Heinzle | 
| A FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM AULAS DE CIÊNCIAS POR CRIANÇAS NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Vilmar Rodrigues, Edson Schroeder | 
| A EDUCAÇÃO DE 0 A 3 ANOS NA REGIÃO DA AMUNESC | |
| Julcimara Trentini, Rosânia Campos |