Artigos
| AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR | |
| Alcinei da Costa Cabral, Márcia de Souza Hobold | 
| TRABALHO E FORMAÇÃO DOS SUPERVISORES ESCOLARES | |
| Andreza Faria Malewschik, Márcia de Souza Hobold | 
| AS PESQUISAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Antonio José Fernandes Ricardo, Márcia de Souza Hobold | 
| PROFESSORES INICIANTES E O ACOMPANHAMENTO PELA SUPERVISÃO ESCOLAR | |
| Dirlene Glasenapp, Márcia de Souza Hobold | 
| ESCOLARIZAÇÃO EM UM CONTEXTO DE LÍNGUA MINORITÁRIA (ALEMÃO): REFLEXÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS DO USO DA LÍNGUA DE HERANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
| Daniela Krueger Hopkins | 
| “NO DIA SEGUINTE ELE PLANTOU MAIS UMA ÁRVORE”: EVENTOS DE LETRAMENTO E A ESCRITA DE NARRATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Gabriela Kloth, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig | 
| O CORAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL: NOS DIZERES DOS ESTUDANTES | |
| Leonardo Pavanello Junior, Marcia Regina Selpa Heinzle | 
| IMPLICAÇÕES DA APRENDIZAGEM ATIVA NAS PRÁTICAS DE LINGUAGEM NO MUNDO DO TRABALHO EM ENGENHARIA | |
| Thais de Souza Schlichting, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig | 
| PISTAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DA FORMAÇÃO ESTÉTICA DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS PARFOR/FURB | |
| Taíze dos Santos Batistti, Marcia Regina Selpa Heinzle |