Comunicações Orais
| MONTEIRO LOBATO: ESTUDANDO O AUTOR E SUAS OBRAS COM CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | |
| Karla Schwantz, Jaqueline Trainotti Prim, Aroraima Maria Baggio Prado, Rita Buzzi Rausch |
| FATORES QUE INFLUENCIAM NA APRENDIZAGEM: UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA | |
| Vilmar Rodrigues, Edson Schroeder |
| ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIALOGO ENTRE OS DOCENTES E OS ESTUDANTES | |
| Maria Eduarda Oliveira Liesenberg, Maria Auxiliadora dos Santos Queiroz, Josiana Simas Severino, Gicele Maria Cervi |
| DO PASSAPORTE DA LEITURA AOS CONTOS E FÁBULAS: O LÚDICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO EM LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA | |
| Caique Fernando da Silva Fistarol, Caroline Bona, Tamires Nardelli |
| INSERÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/FURB SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA NA EEB ERVINO VENTURI 2014 | |
| Daniela da Silva, Diorgines Proenço, Elisiana Cecília Wehmuth |
| PERCEPÇÃO SOBRE AVES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E A ECOFORMAÇÃO | |
| Ana Carolina Guztzazky, Vera Lucia Sousa e Silva |
| O Estudo dos anfíbios pelo Clube de Ciências Girassol | |
| Gleison Gottesmann, Ursula Stortz Harder, Joana Zimmermann, Ana Carolina Guztzazky, Deizi Naiara Sais, Natasha Palavro Coelho, Patrícia Leopoldo da Silva Oliveira |
| Letramento:Poesia e Mídia nas Aulas de Alemão | |
| Rafael Schroeder, Samira Amarildo |
| JARDIM DAS ERVAS: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PIBID SUBPROJETO INTERCULTURAL INDÍGENA (FURB/SC/BRASIL) | |
| Sandra Andreia Muller Schroeder, Vilmar Schmidt |
| O PIBID EXPANDINDO OS HORIZONTES | |
| Viviane Clotilde Silva, Josiane Bernz Siqueira, Jessica Sabel |
| CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR | |
| Priscila Maria souza, Julianne Fischer, Rita Buzzi Rausch |
| ARTE CONTEMPORÂNEA: TRIDIMENSIONALIDADE – VIVÊNCIA ARTÍSTICO/ESTÉTICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL DA SEMED DE GASPAR | |
| Rozenei Maria Wilvert Cabral, Marilene Lima Körting Schramm |
| LIVRO DE BRINCADEIRAS: PROJETO DIDÁTICO DESENVOLVIDO COM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Rita Buzzi Rausch, Cleide Sopelsa, Rita de Cássia Reinert, Sara Amanda Ronchi |
| O PIBID PEDAGOGIA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE COMPLEMENTAR À FORMAÇÃO ACADÊMICA | |
| Diana Meyer, Maria Fernanda Spiess Lobe, Renata Schmoeller de Souza |
| O SUBPROJETO DE MÚSICA DO PIBID NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE | |
| Michele Scholten Malheiros Machado, Heloísa Helena Darosci, Melita Bona |